2.11.2 - Destinos da Expedição
No cadastro de destinos deverão ser cadastrados todos os destinos que a agência utiliza para enviar as malas de objetos da expedição.
Fig.2.11.2.1 – Tela Inicial do Cadastro de Destinos
Destino: Código de sua preferência para identificação do destino da nota de despacho.
Descrição: Descrição do destino da nota de despacho.
CEP do Destino: CEP do destino da nota de despacho.
IMPORTANTE! É imprescindível que os CEP´s dos destinos estejam corretos, pois caso não esteja o nome do local para o qual as malas são enviadas não aparecerão na consulta do rastreamento de objetos.
Destino inativo: Esta opção indica que o destino está inativo. Quando um destino é inativado, todas as suas divisões ficam inativas também.
Ao teclar ENTER no último campo do destino (destino inativo) as informações do destino estarão gravadas, independentemente de haver alguma divisão cadastrada ou não.
Divisões
Divisão: Código de sua preferência para identificar o destino da lista de registro.
Descrição: Descrição do destino da lista de registro.
CEP da divisão: CEP do destino da lista de registro.
IMPORTANTE! É imprescindível que os CEP´s das divisões estejam corretos, pois caso não esteja o nome do local para o qual as malas são enviadas não aparecerão na consulta do rastreamento de objetos.
Divisão inativa: Esta opção indica que a divisão está inativa. Inativando uma divisão, as outras permanecem ativas desde que o destino não esteja inativo.
Realiza impressão: Indica se esta lista de registro deverá ser impressa. Caso esta opção fique desmarcada o sistema não trará opção de impressão para esta lista de registro.
Internacional: Deverá ser marcado somente se o destino aceitar objetos internacionais.
Impressão automática: Imprime automaticamente a lista após fechar a mala na expedição. Caso esta opção não seja marcada o sistema irá perguntar ao operador da expedição se ele deseja ou não imprimir a lista.
Tipo dos objetos: Cadastre neste campo todas as siglas de etiquetas que são aceitas neste destino. Lembre-se sempre que todas as vezes que receber novas séries de etiquetas, estas precisam ser cadastradas para que o sistema permita a expedição desses objetos.
Tipo não vinculado: Indica que o sistema não vai conferir se os objetos deste destino já passaram no balcão. Não é indicado o uso desta função, pois desta forma você estará eliminando uma forma de segurança do sistema.
Faixas de CEP: Cadastre neste campo todas as faixas de CEP´s aceitas neste destino. Para divisões de objetos internacionais deixe este campo em branco.