E-commerce Brasil 2019: como criar uma loja virtual sem dor de cabeça

Postado por Visual Set em 18/07/2019

Começou nesta terça-feira (16), o Fórum E-Commerce Brasil 2019, maior feira de e- commerce da América Latina, em São Paulo (SP). O evento, que completa dez anos nesta edição, segue até quinta-feira (18), com uma série de atrações voltadas ao comércio digital.

Neste ano serão oito palcos principais com palestras e 220 expositores. O destaque da programação de hoje fica por conta do Prêmio E-commerce Brasil 2019, que será apresentado pela jornalista Christiane Pelajo. A noite termina com um show com Paulo Miklos, Dado Villa Lobos e Alinne Rosa.

A Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, estará presente no evento mostrando soluções digitais, inclusive, explicando ao consumidor como criar uma loja virtual sem dor de cabeça. Isso porque a Getnet reúne tudo o que o empreendedor precisa em uma única plataforma.

“A Loja Digital Getnet é indicada justamente para pequenos e médios empreendedores que querem montar uma loja virtual, mas não sabem como começar”, explica Adriana Zanoni, superintendente de e-commerce da Getnet.

A Loja Digital Getnet permite a montagem personalizada do e-commerce — desde o domínio até a geração de boletos. “O cliente compra o pacote, que custa R$ 39,99, e após registrar algumas informações, recebe um link da Loja Integrada para montar a loja virtual. Com isso, o empreendedor consegue escolher nome, montar layout, definir como os produtos serão mostrados, escolher se vai contratar uma empresa de frete, se fará ou não fazer promoções. Tudo é muito didático”, comenta Adriana.

Esse auxílio permite com que o empreendedor, mesmo sem ter conhecimento técnico da área, crie uma loja totalmente adequada para marketplace. Dessa maneira, ele consegue otimizar as vendas.

Mas não é só isso. A ferramenta tem a garantia de um sistema antifraude, já que as informações do e-commerce transitam por meio de um data center próprio da Getnet.

“Na criação da loja, quando o cliente vai criar o botão de pagamento, o sistema o direciona para a Getnet. Nesse momento, a empresa vai entrar em contato e cadastrá-lo. No caso de quem já é cadastrado na Getnet, ele será habilitado também para o e-commerce”, conta Adriana.

A superintendente de e-commerce também destaca a importância do sistema antifraude. “Como é alguém que está começando no e-commerce, é importante esse suporte de segurança. Nossa plataforma avisa se uma transação é suspeita, para evitar com que o cliente caia em algum golpe”, complementa.

Além disso, o empreendedor tem acesso ao aplicativo da Getnet para complementar a gestão da loja digital. O aplicativo oferece uma visão integrada do negócio, com análises do faturamento, comparações com concorrentes, acompanhamento de vendas, atendimento via chat e solicitações de variados serviços.

 

--

 

Fonte: @Infomoney