Logística: saiba como otimizar os processos da sua empresa

Postado por Visual Set em 19/07/2018

Em tempos de crise, qual a empresa que não pensa em reduzir custos e aumentar a viabilidade dos negócios? Não são poucas as organizações que precisam fazer malabarismos para dar conta das demandas e ao mesmo tempo otimizar seus processos. 

 

O grande vilão das empresas que enfrentam dificuldades nos investimentos é a falta de conhecimento. O curso de Logística é uma formação superior voltada para qualificar profissionais na busca de soluções criativas tanto para a armazenagem quanto para o transporte de produtos e matérias prima. 

 

O tecnólogo em Logística é quem pode fazer a diferença na sua empresa. Entender como funciona o negócio, mapeando e traçando estratégias para execução de tarefas é um das atividades inerentes a área e que podem ajudar a ter resultados positivos.

 

Geralmente, ao logo da graduação em Logística, o aluno aprende técnicas ligadas a gerenciamento da cadeira de suprimentos, canais de distribuição, administração de materiais, estruturas orçamentárias entre outros conceitos e ferramentas pertinentes a profissão.

 

Desempenhando atividades principalmente nos setores industriais, da mineração e automotivo, por exemplo, esta é uma profissão que tem ganhado espaço no mercado de trabalho justamente por atender as necessidades das organizações sem vários setores. Embora pareça simples, a rotina de quem atua nessa área é muito atribulada e requer muita agilidade para lidar com os possíveis imprevistos. 

 

--

 

Fonte: @Educa+Brasil