Tem a função de bloquear a entrega de objetos no correios via arquivo de lote CSV.



      • A Grid De "Arquivos" Será Carregada Com Os Arquivos Importados Na Data De Hoje, Para Ver Arquivos De Outras Datas, Basta Selecionar A Data De Importação Desejada.
      • Se O Arquivo Ainda Não Foi Importado, Clique Em Importar Arquivo E Importe O Arquivo Desejado.
      • Clique Sobre O Arquivo Para Ver Os Objetos Selecionados Por Ele. Clique Em Bloquear Todos Para Tentar O Bloqueio De Todos Os Objetos Possíveis No Arquivo Selecionado, Ou Clique No Botão De Bloquear Individualmente Em Cada Objeto.
      • O Bloqueio Será Efetuado Através De Métodos No Sistema SIGEP Dos Correios. Isso Quer Dizer Que, A Indisponibilidade Destes Métodos Não É De Responsabilidade Da VisualSet.
      • Uma Vez Bloqueado, Não Há Como Cancelar Este Bloqueio, Ou Seja, O Bloqueio É Definitivo E O Objeto Será Retornado Ao Remetente Se Os Correios Conseguirem Interceptar Sua Entrega.
      • O Bloqueio Só Pode Ser Efetuado Utilizando Usuário E Senha Do SIGEP Que Criou A PLP Onde O Objeto Estiver Inserido, Ou Seja, O Objeto Obrigatoriamente É SIGEP E Tem De Ter Sido Postado Através De PLP.
      • O Objeto Obrigatoriamente Tem De Ter Sido Postado Antes Da Solicitação De Bloqueio. O Sistema Dos Correios Aceita O Bloqueio Antes Da Postagem (Não Retorna Erro) Mas Ignora Esta Solicitação Posteriormente.
      • Os Campos De Pesquisa São Válidos Para O Que Estiver Carregado Nas Respectivas Grids. Para Procurar Objetos De Forma Geral (Todos Os Arquivos/Formas De Entrada, Clique Em Procurar Detalhado No Menu Ferramentas.
      • Os Históricos Serão Guardados Por Tempo Indeterminado, A VisualSet Reserva-Se O Direito De Limpar Os Registros Quando For Necessário.



Clique no botão "Importar Arquivo"  para fazer a importação de um novo arquivo. Feito a importação do arquivo para o ViPP a Grid será carregada com as informações do arquivo importado. Para alterar o e-mail de aviso de bloqueios basta clicar no botão "E-Mail        de Aviso" e realizar a alteração desejada.






                 Atenção:

      1. As Informações Não São Atualizadas. São Uma Fotografia Do Momento Da Importação.
      2. Para Bloquear Objetos No Momento Da Importação Não Bloqueáveis, Corrija Os Erros Detectados E Importe O Objeto Em Novo Arquivo.
      3. Tabela De Erros:


      • 0 - Objeto Em Estado Desconhecido - Não Bloqueável. Aguardar E Importar O Objeto Em Outro Arquivo.
      • 1 - Objeto Bloqueável E Ainda Não Bloqueado - Clique Em Bloquear Todos Ou No Botão De Bloqueio Do Próprio Objeto.
      • 2 - Objeto Com Solicitação De Bloqueio Efetuada. - Nada A Fazer.
      • 3 - Solicitação De Bloqueio Recusada - Provavelmente Usuário/Senha Não Conferem Com Quem Criou A PLP. Acertar E Re-Importe O Objeto Em Novo Arquivo.
      • 4 - Time Out - Provavelmente SIGEP Fora Do Ar. Clique Novamente Do Botão De Bloqueio, Em Caso De Novo Erro Aguardar Volta Do SIGEP.
      • 11 - Objeto Não Localizado No ViPP - Entre Com Os Dados Do Objeto No ViPP Ou Solicite Que A Agência Postadora O Faça E Re-Importe O Objeto Em Novo Arquivo.
      • 12 - PLP Não Localizada - Apenas Objetos De PLP São Bloqueáveis. Solicite A Agência Postadora Que Atualize O ViPP E Re-Importe O Objeto Em Novo Arquivo.
      • 13 - Objeto Não Consta Como Postado - Aguardar Postagem E Re-Importe O Objeto Em Novo Arquivo - Apenas Objetos Postados Podem Ser Bloqueados.
      • 14 - Objeto Consta Como Entregue - Nada A Se Fazer.
      • 15 - Usuário Do SIGEP Não Localizado - Cadastre O Contrato/Cartão Usuário Do SIGEP E Sua Respectiva Senha, E Re-Importe O Objeto Em Novo Arquivo.
      • 16 - Senha Do Usuário SIGEP Não Cadastrada - Cadastre Senha No Contrato/Cartão/Usuário Corretamente, E Re-Importe O Objeto Em Novo Arquivo.