Pandemia do coronavírus tem lados positivo e negativo para o e-commerce

Postado por Visual Set em 31/03/2020

A pandemia do coronavírus, que tem transformado a rotina e atingido diretamente a economia mundial, também tem seus reflexos no comércio eletrônico mundial. Durante essa semana, quando se comemora a semana do consumidor, o universo de compras on-line apresenta pontos positivos e negativos.

O diretor de vendas da plataforma de cloud commerce Vtex, especializada em comércio e-commerce, Luiz Paulo Ribeiro, explica que o número grande de pessoas em quarentena por causa do vírus tem um lado bom e um lado ruim para o segmento. Segundo ele, o lado bom é que as pessoas ficam impossibilitadas de sair e buscam alternativas online para comprar. E o lado ruim é que com a queda da economia e a veiculação de bolsas em baixa faz o consumidor ficar mais cauteloso em gastar dinheiro.

“Nós temos dois cenários. O primeiro é que o surto da doença atingiu a economia em cheio, fazendo grandes empresas perderem dinheiro, e isso faz o consumidor ficar mais cauteloso. Nesse caso, só se compra o que realmente se necessita. O outro lado é que a quarentena faz o consumidor ficar mais tempo no universo online e sendo bombardeado pelas promoções e marketing digital que as empresas oferecem”, disse.

 

--

Fonte: @A Tarde