As vendas via e-commerce no Dia dos Namorados deste ano cresceram 91% em comparação com 2019, segundo dados inéditos da Ebit|Nielsen. O faturamento chegou a R$ 4,2 bilhões ante R$ 2,2 bilhões no ano passado. O valor médio da compra foi de R$ 449, 17% acima dos R$ 384 registrados anteriormente. Foram 9,3 milhões de pedidos, uma variação de 63% no volume.
Ainda de acordo com os dados da Nielsen, 55% dos pedidos foram feitos a partir de dispositivos móveis, uma alta de 112%. As compras realizadas via celulares e tablets tiveram crescimento de 192% de faturamento, com ticket médio de R$ 463, um aumento de 63% frente o ano anterior.
As dez categorias com maior volume de pedidos foram: Moda e Acessórios (19%), Casa e Decoração (15%), Perfumaria e Cosméticos (9%), Eletrodomésticos (9%), Telefonia e Celular (7%), Eletrônicos (5%), Saúde (4%), Informática (4%), Alimentos e Bebidas (4%) e Livros (4%).
--
Fonte: @Globo