O crescimento do e-commerce: por que esse é o futuro do varejo?

Postado por Visual Set em 22/09/2020

Criar uma loja virtual pode ser um investindo muito vantajoso, tanto para quem vende em marketplace, rede social ou loja física como para quem está começando agora.

Um e-commerce é um modelo de negócio de uma única marca.

Em uma loja virtual, há um controle total dos códigos, da hospedagem, das melhorias e integrações.

Além disso, a personalização e a gestão são livres!

Mas, além de todos esses benefícios, o e-commerce tem apresentado grande crescimento no mercado brasileiro, o que trás mais segurança e incentiva os consumidores a comprarem online com mais frequência.

O índice MCC-ENET revelou em junho de 2020 que as vendas online aumentaram em 137,35%.

E, com o fechamento do comércio físico para a contenção da pandemia em março de 2020, a Internet se tornou a única alternativa para a maior parte do varejo brasileiro e mundial. 

Porém, mesmo com o fechamento do comércio físico, o comércio eletrônico emplacou entre consumidores e lojistas e encerrou o semestre com alta de 145% nas vendas, o que mostrou sua consolidação no Brasil e ainda apontou que seu crescimento exponencial não pretende parar!

e-commerce promete muito para os próximos anos!

O mercado de varejo online deverá crescer de 17% a 25% até o final de 2020, de acordo com estudo da consultoria PwC.

2020 pode ser o ano em que o e-commerce global finalmente quebre a barreira dos 50% do total de compras no varejo, a maioria delas será feita online por lojas virtuais e aplicativos de lojas, afinal, mais de um quarto da população brasileira vai fazer compras online em 2020!

De acordo com as estatísticas, vendas no varejo de e-commerce global atingirão $4.9 trilhões em 2021, marcando a taxa de 265% de crescimento, ao subir de $1.3 trilhão (2014) a $4.9 trilhões (2021).

Esses números expressam mais uma vez que o futuro do e-commerce é estável, sem indícios de queda.

Quase 30 anos depois, as lojas virtuais estão sendo consideradas mais do que um canal de vendas.

Decerto, elas são a solução para a sobrevivência das empresas em meio à pandemia do novo coronavírus. 

As notícias sobre criar uma loja virtual no Brasil são as melhores possíveis.

O crescimento do e-commerce mostra que o futuro do varejo, na verdade, é online!

Uma pesquisa do Google mostrou que as vendas por e-commerce irão dobrar em cinco anos, chegando a R$85 bilhões.

 

Além disso, até 2021, o crescimento do setor será, em média, 12,4% ao ano. 

Esses são números impressionantes e que demonstram novas oportunidades e espaço para negócios serem criados, se reinventarem e se consolidarem.

Também é importante ressaltar que o espaço que estará ganhando mais atenção pelos consumidores serão as lojas virtuais.

É considerada um dos principais canais de venda com comércio eletrônico (e-commerce).

Uma loja virtual é uma ferramenta que tem por objetivo promover negociações de compra e venda de produtos através da internet.

Atuar no segmento é mais simples e bem mais barato quando comparado com o investimento que se tem ao montar uma empresa física.

Para ter uma loja virtual segura para você e para os seus clientes, é importante pensar na plataforma em que seu e-commerce ficará hospedado.

plataforma de e-commerce é uma das principais peças de uma loja virtual.

Ela é o sistema responsável pelo gerenciamento da loja virtual e todo o seu funcionamento interno.

Uma boa plataforma de e-commerce disponibiliza inúmeros relatórios: de acessos, origem do tráfego, carrinhos abandonados, clientes, pedidos, pagamentos, produtos, auditoria de usuários e outros mais.

Um exemplo excelente de plataforma é a iSET, que garante estabilidade total nas operações das lojas virtuais.

A plataforma é um dos principais Parceiros de Tecnologia Avançada da Amazon AWS, sendo a única plataforma de e-commerce com infraestrutura 100% em nuvem que é certificada PCI e que conta com revenda em white label no Brasil.

loja virtual não só promove a praticidade na compra a qualquer momento, como também possibilita um controle cuidadoso de cada pedido.

gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce é muito mais prática e organizada.

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Fonte: @Jornal Contábil