Seis razões pelas quais você está perdendo vendas na sua loja virtual

Postado por Visual Set em 11/08/2022

A década de 2020 já estava prevista como a época em que a população global de compradores online atingiria novos patamares. Mas a natureza da década, até agora, acelerou a velocidade com que o comércio eletrônico cresceu – e está crescendo.

Uma loja de e-commerce é uma maneira fantástica de gerar receita com muito pouca sobrecarga, ou seja, sem as despesas, e a equipe necessária para operar um negócio físico.

Entender o que seus clientes desejam e fornecer isso ajudarão você a se destacar da crescente multidão de varejistas online.

Você tem um ótimo produto. E você sabe que vai vender como pão quente na padaria.

Você investe dinheiro e tempo na construção de uma incrível loja de comércio eletrônico.

Agora você espera que as vendas cheguem.

Mas…

As vendas não são suficientes. Semanas se transformam em meses, e suas vendas não estão aumentando.

Por quê? O que você está fazendo de errado?

 

Razões da perda de vendas no e-commerce

 

Uma experiência de usuário ruim

Além de rápido e confiável, seu site de e-commerce precisa ser de fácil navegação para os clientes. Se for confuso ou desajeitado, as pessoas pulam. 25% dos usuários abandonam os carrinhos por esse motivo, especialmente se houver muitas etapas complicadas durante o processo de checkout (entrepreneur.com).

 

Sua experiência de compra se parece muito com a coisa real

É fácil pensar que replicar a experiência na loja é o objetivo da venda online, mas, para os compradores online atuais, é exatamente isso que eles estão tentando evitar. De acordo com várias pesquisas, as principais razões pelas quais as pessoas compram online giram em torno da conveniência, da disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, entregas porta a porta, e evitar o shopping (Tradegecko). Isso só mostra que o comércio eletrônico é um mercado totalmente diferente das lojas físicas.

Imagens e descrições de produtos de baixa qualidade

Quando os clientes compram online, eles não têm a capacidade de pegar um produto e inspecioná-lo. Eles são forçados a confiar nas imagens que você fornece, juntamente com qualquer descrição que você tenha.

 

Uma abordagem não humana à privacidade

Quando se trata de pagar seus itens na loja em um caixa, o assistente seguirá uma regra quase tácita de etiqueta humana. Mesmo que ele não possa ver sua senha enquanto você a digita no teclado, ele naturalmente desviará o olhar.

Isso é algo que consideramos na experiência de compra online humana digital.

Quando os usuários chegam ao caixa, a privacidade se torna o fator determinante para a conclusão de uma venda. Onde os usuários inserem detalhes de contas bancárias, e informações pessoais confidenciais, é importante que o humano digital seja temporariamente desativado – ou, teoricamente, eles poderiam desviar o olhar como um humano real faria.

Pode haver uma intrusão de dados percebida se o assistente humano digital ainda estiver ouvindo ativamente o usuário.

 

Falha ao enviar tráfego para produtos populares

O maior problema que vejo é uma falha no envio de tráfego para a loja em geral, e para as páginas de produtos mais vendidos, e de alta margem. Uma mentalidade de “construa e eles virão” não serve mais para o comércio eletrônico. Com páginas de produtos bem projetadas, e lojas otimizadas para dispositivos móveis se tornando a norma, uma combinação de mídia orgânica e paga é essencial para aumentar o tráfego da loja e, consequentemente, as vendas.

 

O design do site está desatualizado

Uma das principais razões pelas quais empresas estão perdendo vendas online é devido ao seu site. Sites desatualizados começam rapidamente a perder vendas online. Todos os sites de e-commerce devem ser agora responsive design. O design do site deve ser apropriado para o público-alvo e para obter melhores resultados.

Entender o que seus clientes desejam e fornecer isso ajudarão você a se destacar da crescente multidão de varejistas online. Você precisa aproveitar as mudanças nos hábitos dos consumidores, monitorando-os, e reagindo em tempo real para oferecer valor sempre que possível – seja fornecendo incentivos na forma de cupons de desconto em seu site ou utilizando o espaço de marketing de afiliados, em expansão.

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