Problemas com Spam

Postado por Kauan Jenger em 03/10/2016

                A comunicação entre clientes, fornecedores e prestadores de serviços terceirizados são indispensáveis e corriqueiros no dia-a-dia de qualquer ambiente corporativo. Um dos meios de comunicação mais utilizados pelas empresas é através do envio e recebimento de mensagens eletrônicas (E-mail). Com eficiência e velocidade, estes permitem a troca de informações de maneira pontual tais como agendar reuniões, sanar possíveis duvidas e informar sobre possíveis erros ou problemas apresentados como um todo em qualquer empresa.

              Para que esta comunicação seja eficiente, é importante que não haja “ruídos” durante a troca de qualquer informação. Um dos maiores problemas durante esta comunicação é o recebimento de mensagens publicitarias e repetitivas, conhecidas como Spam. As mensagens classificadas como Spam tratam-se geralmente de e-mails indesejados com conteudo publicitário e em alguns caso mensagens contendo arquivos maliciosos prejudiciais ao seu computador.

                Para as agências que utilizam os nossos domínios (Mandic), abaixo segue o passo a passo para habilitar o filtro bloqueador de Spams.

 

1º Passo: Para habilitar, acesse o Webmail Zeus (webmail.dominio.com.br), clique em Opções >> Anti Spam >> Inteligente


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2º Passo: Marque o Status Habilitado e clique em Enviar


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             Obs.: Para limpar as configurações de anti spam que foram ensinadas, basta marcar “Limpar configurações anteriores” e clicar em Enviar.

            Atenção: Para que o AntiSpam Inteligente funcione corretamente, após a ativação do mesmo é necessário aguardar cerca de 10 minutos para começar a utilizá-lo.

 

Para mais informações, consulte o seu provedor de e-mail.

Equipe Visual Set - Sempre com Você. 

 

(Fonte: https://wiki.mandic.com.br/e-mail/mandic-mail/mandic-zeus/anti-spam-inteligente)