Atendimento personalizado: e-commerce aposta no atendimento exclusivo como diferencial para a Black Friday

Postado por Visual Set em 08/11/2018

Já tradicional, a Black Friday se consolidou como a maior promoção do mundo, no Brasil, a promoção acontece oficialmente no dia 23 de novembro. O E-bit estima que as vendas durante esse período aumentaram 15% em relação ao ano passado. A pesquisa também aponta que 88,6% dos consumidores da internet pretendem fazer compras na Black Friday.

E, para conquistar uma grande parte destes consumidores, algumas marcas vão além dos descontos, da lista de desejos ao atendimento exclusivo como diferencial para conquistar os clientes. Uma delas é a brasileira Oppa Design, que investe no atendimento personalizado para clientes que possuem lista de desejos no site.

O canal, chamado "MEU ESPAÇO", foi criado para que cada cliente possa guardar, de forma prática e acessível, os produtos favoritos, permitindo que o compartilhe com seus amigos. A Oppa incentiva o uso do espaço na Black Friday para que os clientes deixem sua lista de compras pronta para aproveitar os descontos de 15% a 80% que serão ofertados durante a promoção que acontece entre os dias 01 a 23 de novembro.

Muito mais que um período de vendas, a Black Friday é o momento onde os e-commerces podem conquistar novos clientes e fidelizar aqueles que já são clientes. Por isso, a aposta no atendimento personalizado é um diferencial. A Oppa Design, por exemplo, a fim de incentivar ainda mais o uso da wishlist, disponibilizará atendimento exclusivo para quem tiver produtos adicionados na lista de desejos até o dia 22 de novembro, dia que antecede a Black Friday. "O atendimento será feito por consultores especializados, através dos canais de comunicação da empresa. De forma personalizada, os consultores estarão disponíveis para atender exclusivamente quem tem itens salvos no espaço para wishlist, de forma ágil e prestativa", conta a gerente de lojas, Natalia Cavalcante.

E quem não tem itens cadastrados na lista de desejos? A Oppa deixa claro que, o atendimento para quem já efetuou a sua compra, tem dúvidas quanto a entrega, montagem ou sobre o próprio produto, continuará normalizado para todos os clientes, independente de terem cadastro na wishlist ou não, através do chat, WhatsApp ou e-mail.

O objetivo dessas ações é fazer com que os clientes tenham uma experiência completa de compra e pós-compra, mostrando transparência nas ações e segurança para quem ainda tem receio de compras na internet.

 

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Fonte: @Terra