Crise? No e-commerce não!

Postado por Visual Set em 19/02/2020

Segundo pesquisa divulgada no relatório Neotrust da empresa Compre&Confie no último dia 13, o e-commerce brasileiro cresceu 23% em 2019, com um faturamento de R$ 75,1 Bilhões, totalizando 178,5 milhões de pedidos. O ticket-médio, por sua vez, se manteve praticamente o mesmo, com um crescimento de 0,2%.

Um outro dado bem legal é que 31,4 milhões de brasileiros fizeram pelo menos uma compra online em 2019, o que representa uma alta de 41% em relação à 2018.

Moda e acessórios ainda lideram como as categorias mais vendidas, representando 21% do mercado nacional, seguido de Entretenimento (14,9%), Beleza & Saúde (12,5%) e Artigos para casa (8%).

O que chamou muito a atenção foi a consagração do omnichannel, que seria a integração entre todos os canais, físicos e virtuais. No Black Friday por exemplo, 39% dos brasileiros consideraram a opção de comprar o produto na loja virtual e retirar na loja física como ou ponto muito importante na hora da decisão de compra.

Com tudo isso, o que esperar de 2020? A expectativa é de um crescimento de 21%, chegando a R$90,7 Bilhões em vendas.

E você, está se preparando para o e-commerce que não é mais tendência, mas sim realidade? Você que tem uma loja física, está se especializando em comércio eletrônico a fim de criar este braço digital com profissionalismo e seriedade, essenciais para o sucesso de seu negócio? Montar uma loja virtual de sucesso é possível, simples, mas não é fácil. Exige estudo e dedicação, por isso opte por sempre começar da forma correta!

-

Fonte: @ODiário