Empresas oferecem mais frete grátis durante a pandemia

Postado por Visual Set em 21/05/2020

O valor médio do frete para entregas do e-commerce caiu no mês de abril em relação ao primeiro trimestre, em meio à pandemia do novo coronavírus. Nos três primeiros meses do ano, a média era de R$ 82 e agora o valor médio do frete para o mês de abril, mês auge do isolamento social, foi de R$ 70,63 — uma queda de 13,86%.

É o que mostra um levantamento do comparador de fretes Reduza feito para a revista Exame, que monitorou os valores de entrega de mais de 120.000 buscas no site, para mais de 2.400 cidades diferentes, nos 26 estados e no Distrito Federal.

 

Mais frete grátis

A pesquisa também aponta que mais lojas estão oferecendo frete grátis. Em média, 19,09% dos produtos nos meses de janeiro, fevereiro e março traziam opções com frete gratuito. Em abril esse número subiu para 25,06%. Ou seja, de cada 1.000 itens vendidos pelas lojas, 250 possuem a opção com frete grátis. O foco são as categorias esportivas e moda. Em lojas como Centauro, Dafiti e Netshoes o número é ainda maior e passa dos 60%.

Com as lojas fechadas e com as medidas de distanciamento social, milhares de novos consumidores aderiram às compras pela internet, nas mais diversas categorias, aproveitando as facilidades das compras online e promoções.

O fenômeno se intensificou ainda mais às vésperas do Dia das Mães, fazendo com que o e-commerce tivesse um crescimento de 47% no mês de abril, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com a Konduto.

Segundo a Reduza, o frete é um dos grandes vilões para o e-commerce, responsável por 70% do abandono de carrinho. O valor da entrega pode representar até 40% do valor total de uma compra, e pode variar em até 400% de uma loja para outra.

-

 

Fonte: @EcommerceBrasil