Veja as categorias de produtos cujas vendas pela internet mais cresceram na pandemia e as que mais caíram

Postado por Visual Set em 16/02/2021

A myWorld é uma empresa de benefícios, incluindo o cashback, que é um sistema que significa "dinheiro de volta". Companhias como a myWorld te devolvem uma parte do dinheiro que você gastou em uma compra de alguma loja ou e-commerce parceiro dela como uma forma de benefício.

Segundo Roberto Freire, presidente da myWorl nas Américas, essa alta de 120% evidencia a preocupação das pessoas com capacitação profissional e aperfeiçoamento durante o período de isolamento. "É bastante interessante observar o destaque da categoria de educação e cursos, que sempre foi uma das que tinha menor saída no e-commerce", destaca o executivo.

Ao longo de 2020, inúmeras companhias passaram a oferecer cursos on-line e registraram aumentos significativos no número de inscritos.

Além de cursos on-line, as outras categorias com o maior crescimento durante a pandemia, segundo a pesquisa da myWorld, foram Eletrônicos & Acessórios (97%) e Casa & Lar (75%). Essas altas também evidenciam as mudanças de hábito no momento de isolamento, já que as pessoas começaram a passar mais tempo em casa, inclusive trabalhando, e precisaram adaptar seus cômodos para isso.

Por outro lado, as categorias que apresentaram as maiores quedas foram: Eventos & Shows (-100%), Jóias & Relógios (-70%) e Viagens (-66%). O levantamento levou em consideração os dados da empresa nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Colômbia.

"O cenário mais volátil que vínhamos observando nos últimos levantamentos trimestrais, já aparece mais bem definido neste recorte anual. No acumulado de 2020, as categorias que apresentaram maiores crescimentos e quedas são um reflexo da pandemia, como a necessidade de adaptação da casa para o home office e a questão de restrições para viagens. O consumo on-line deixou definitivamente de ser esporádico. Essa digitalização em massa impulsionou também um novo hábito, que é a busca por mais vantagens, como o Cashback e cupons de desconto", ressalta Freire.

Para se ter uma ideia, em 2020 o mercado de cupons de desconto somou um total de R$ 6 bilhões em vendas no e-commerce, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie. Segundo o mesmo levantamento, o Cashback seguiu a mesma linha, sendo um fator de bastante destaque para a decisão de compra do consumidor.

Para 2021, com a população mundial já começando a ser vacinada e a confiança voltando a melhorar os ânimos na economia mundial, a tendência é que comércio físico comece a se recuperar em todo o mundo. Mas os efeitos dessa mudança no comportamento do consumidor, que agora já é um consumidor digital, é o que iremos observar ao longo do ano - além do próprio empreendedor que teve que se digitalizar em 2020 e agora vai poder definir melhor suas estratégias e orçamento para cada canal. De acordo com dados da myWorld, houve um aumento substancial de novas empresas parceiras na plataforma em 2020, que confirma a busca pela digitalização e diferenciação dos negócios no digital.

Com mais de 150 mil empresas parceiras na plataforma da myWorld e mais de 15 milhões de consumidores afiliados, a empresa oferece Cashback em cada compra feita, que varia de acordo com a loja e pode chegar a até 20% do valor da compra, dentre outros benefícios.

Para facilitar ainda mais a experiência, a plataforma possui um aplicativo para dispositivos móveis, o Cashback App, que já está disponível para download no sistema operacional iOS e Android e onde é possível conferir promoções, realizar compras e controlar o saldo de Cashback a receber. Além disso, a organização apoia duas fundações sem fins lucrativos e com atuação global: a Greenfinity Foundation, com foco ambiental, e a Child and Family Foundation, com projetos de educação e ajuda humanitária.

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Fonte: @Valor Investe