“Relacionamento é o principal no futuro das compras” mostra executivo da Take Blip

Postado por Visual Set em 23/02/2021

A forma de consumo mudou. A maneira como as empresas descobrem e agradam seus clientes também. O foco agora está no relacionamento. Tudo ficou mais claro nesta terça-feira (23) na palestra “O Futuro das Compras”, realizada pelo Product Manager da Take BlipPablo Vianini, na abertura do E-Commerce Big Solutions – Costumer Experience.

Com simplicidade e ótimos exemplos, Vianini mostrou como as grandes empresas da década de 1970 e 1980 dependiam dos canais físicos e dos produtos para chegarem até os seus consumidores. “A internet quebrou a barreira de tempo e espaço. Os três princípios de antes ainda existem neste novo modelo digital. Ainda existe um canal (website, app, e-commerce, marketplace), mas eles ainda estão muito constituídos em um modelo de interação”.

Vianini mostrou que com a internet o alcance passou a ser maior, com 4,5 bilhões de usuários. Para atingir o cliente, porém, é preciso ter um bom relacionamento e saber onde estar e como estar em cada momento. “A experiência foi o que mais mudou. Tem um fator muito forte que torna as empresas novas muito diferentes das do passado: o relacionamento marca x consumidor”, explicou.

Pablo Vianini - take blip

“As marcas conseguem estar no mesmo lugar que o consumidor trata com o amigo, com a namorada, com o parente. Isso dá a sensação de que o consumidor trata a marca da mesma forma que ele trata um amigo e é aí que está o futuro da compra, no bom relacionamento”, concluiu.

O E-Commerce Big Solutions – Customer Experience é um evento online promovido pelo E-Commerce Brasil em parceria com seus mantenedores.  São 48 palestras divididas em três dias.

--

Fonte: @Ecommerce Brasil