Plataformas colaborativas favorecem canal

Postado por Visual Set em 02/06/2022

Divulgação, venda, distribuição, resultados em tempo real, entre outros. Empreender na internet exige inúmeras estratégias e soluções diversas. Complexo, não? Mas por que será que tem tanta gente ganhando dinheiro com infoprodutos e até produtos físicos e mais, do que isso na maioria das vezes sem equipe própria ou com pouco investimento? A resposta está nas plataformas colaborativas de impulsionamento de vendas. O que elas fazem? Oferecem multi soluções que aceleram as vendas on-line e aumentam o faturamento.

São plataformas que hospedam o conteúdo ou produtos em seus servidores. Pelo serviço ou produtos, as plataformas cobram uma porcentagem nas vendas, entre as mais conhecidas, a Monetizze, que conta com mais de 700 mil usuários cadastrados, entre donos de e-commerce e afiliados, e disponibiliza para venda cerca de 35 mil produtos cadastrados na plataforma. Além disso, a empresa foi pioneira na venda de produtos físicos no mercado de afiliados.

“As plataformas colaborativas oferecem tudo em um mesmo lugar, ou seja, soluções integradas com uma visão macro do negócio. Como, por exemplo, ferramentas de vendas, gestão de leads, gestão de conteúdo, CRMs, distribuidores, soluções logísticas, especialistas em marketing digital, entre outros. Além de fazer a intermediação de toda a relação de compra e venda e segurança no pagamento com certificação PCI, que é um padrão internacional de segurança de dados. A plataforma promove ainda conexões com ferramentas de marketing, área de membros, logística, tráfego e anúncios, entre outros. Desta forma, com tudo integrado é possível atingir resultados positivos e crescer”, explica o CEO da Monetizze, Osvaldo Pimentel.

Além de toda essa integração, que gera força nas vendas on-line, a Monetizze se destaca por cuidar de produtores e afiliados de forma exclusiva. Quem expõe o produto na plataforma conta com segurança de ponta, jornada do produto assistida do início ao fim, frete easy em produtos físicos, rede de afiliados impulsionadores ampla e traqueamento de comissionamento. Já os afiliados têm acesso a rastreamento de link para pagamento correto de comissão, vasta vitrine de produtos, conexão com os melhores produtores do mercado e até aprendizado segmentado nos canais da Escola Monetizze para aqueles que estão começando na área digital.

O empreendedor digital Gabriel Breier, CEO da Empresa Independente, trabalha com a Monetizze desde 2017 e conta que foi fundamental ter uma plataforma para vender seus produtos. E ressalta ainda as parcerias e conexões que conseguiram. Já que a Monetizze faz ainda o elo entre fabricantes, distribuidores, vendedores on-line, produtores e afiliados. “Se hoje nós conseguimos ultrapassar a barreira dos 9 dígitos de faturamento é graças a este trabalho de parcerias e que nos dá segurança para focarmos naquilo que importa”.

As plataformas funcionam como um ecossistema de negócios digitais que transforma conexões em vendas, resultados e relacionamentos. “Em outras palavras, nosso trabalho é feito para conectar tecnologias, negócios e pessoas. Além de transformar vidas por meio do empreendedorismo digital.”

O destaque dessas plataformas é tanto que, no último fim de semana, Pimentel falou sobre o tema no Congresso Afiliados Brasil, primeiro e o maior evento sobre Marketing de Afiliados do País, que aconteceu em São Paulo, dias 27 e 28 de maio. Inclusive neste evento a Monetizze foi eleita como a melhor plataforma de infoprodutos do País.

--

@Diário do Comércio