Alterar Ocorrencias

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Alterar Ocorrências

         (Manutenção >  Alterar Ocorrências)

Em Alterar/Remover dentro de Ocorrências podemos atualizar informações sobre uma determinada Ocorrência ou até mesmo apagá-la.

Ao acessarmos a tela de Alterar/Remover, primeiramente devemos selecionar qual usuário que pretendemos selecionar a ocorrência:

ocorrencias_alterar1

Ao selecionarmos, é apresentada na tela, todas as ocorrências criadas para este usuário.

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Para cada ocorrência, possuímos duas opções que podemos executar:

·

Caso clicarmos em alterar, será apresentada a tela de edição/atualização dos  dados da ocorrência;

·

Ao clicarmos em apagar, será solicitada a confirmação de deleção da ocorrência correspondente.

IMPORTANTE:

·

Caso clicarmos no cabeçalho dos campos, a tela será apresentada com as informações pela ordem do campo clicado no cabeçalho.

·

Ao clicarmos sobre o nome de um cliente, sobre um dos produtos ou sobre uma data de vencimento, é efetuado o isolamento das ocorrências com os dados selecionados. Ou seja, se clicarmos sobre o Produto COMPROVANTES, será apresentada na tela apenas Ocorrências do Produto COMPROVANTES, assim como, caso clicarmos sobre o cliente TESTE, será apresentada somente as ocorrências do cliente TESTE.

Quando selecionamos a opção de edição de uma ocorrência (alterar), é apresentada na tela com os dados que podem ser modificados ou atualizados nas etapas da ocorrências:

ocorrencias_alterar3

 

1.

IDENTIFICAÇÃO: Primeira etapa de processamento da ocorrência.


  • Usuário: Nome do Usuário do Postalnet (Cliente da ACF);


  • Produto: Nome do Cliente;


  • Tipo: Tipo de Produto da Ocorrência;


  • Data Vencimento: Data para prazo de entrega;


  • Estado: Estado de andamento da Ocorrência.

 

2.

RECEPÇÃO: Etapa de recebimento do serviço.


  • Sedex: Quantidade de objetos registrados que são inseridos na ocorrência;


  • Cartas: Insere-se a quantidade de cartas (não registradas) que estão na ocorrência;


  • Data: Data de atualização da etapa de Recepção;


  • Hora: Hora de processamento da etapa de Recepção.

 

3.

TESTE: Fase de testes e ajustes do serviço.


  • Data: Data de atualização da etapa de Testes;


  • Hora: Hora de processamento da etapa de Testes;


  • Prazo: Habilite este campo caso a fase de Testes tenha sido concluída no prazo.

 

4.

APROVAÇÃO: Etapa de Confirmação e Aprovação do Serviço.


  • Data: Data de atualização da etapa de Aprovação;


  • Hora: Hora de processamento da etapa de Aprovação;


  • Prazo: Habilite este campo caso a fase de Aprovação tenha sido concluída no prazo.

 

5.

IMPRESSÃO: Processo de Impressão da ocorrência.


  • Data: Data de atualizaçãe da etapa de Impressão;


  • Hora: Hora de processamento da etapa de Impressão.

 

6.

MANUSEIO: O processo de Manuseio, serve para identificar o andamento desta ação.


  • Data: Data de atualização da etapa de Manuseio;


  • Hora: Hora de processamento da etapa de Manuseio.

 

7.

POSTAGEM: Fase de conclusão do serviço, onde o mesmo é postado pela ACF.


  • Data: Data de atualização da etapa de Postagem;


  • Hora: Hora de processamento da etapa de Postagem;


  • Prazo: Habilite este campo caso a etapa de postagem tenha sido concluída no prazo.

Na parte inferior da tela possuimos as opções gerais da ocorrência:

voltar Voltar : Volta na tela anteior;

gravar Gravar: Grava as alterações da ocorrência;

refresh Recarregar : Recarrega página da ocorrência;

cancelar Cancela : Cancela a ação de alteração da ocorrência;

apagar Apagar: Efetua a deleção da Ocorrência.




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