Blog VisualSet



E-commerce: Conheça os erros básicos que causam uma má experiência dos consumidores

Apesar do aumento significativo de lojas online em 2020, com crescimento de 40,7% no ano, de acordo com a pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”, administrar um e-commerce ainda traz desafios para o varejo brasileiro. Pensando nisso, a head de Marketing e Novos...


Como organizar e gerenciar o atendimento ao consumidor quando se vende em vários marketplaces?

Atendimento ao consumidor é algo que faz toda a diferença em qualquer negócio. Por isso mesmo, todos os players do setor investem e criam sua própria maneira de gerenciar e organizar os SLAs de atendimento. SLA é um termo em inglês que...


Dia do Consumidor: confira 4 dicas para alavancar as vendas

Especialista comenta estratégias que podem ser adotadas para aumentar vendas no Dia do Consumidor, considerado a Black Friday do primeiro semestre. No dia 15 de março é comemorado o dia mundial dos Direitos do Consumidor. Nos últimos anos, a data vem sendo considerada...


China é o 1º país do mundo a ter o e-commerce maior que o varejo físico

A China é o maior mercado de comércio eletrônico do mundo há quase uma década. Dados da Trade International Administration, um órgão regulador americano, indicam que o país asiático, sozinho, responde por mais de 50% de todos os pedidos...


32% dos brasileiros pretendem comprar no Dia do Consumidor revela Social Miner

o ano passado, o faturamento dos e-commerces no Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, bateu R$ 3,62 bilhões. 47% dos que compraram online em 2020 eram novos consumidores. A data já é apelidada de Black Friday do 1º Semestre. Neste ano, segundo...


Artesãos indígenas adotam estratégia de vendas pela internet durante pandemia

Em Manaus (AM), artesãos do Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki, mantido pela Fundação Estadual do Índio (FEI), estão criando novas estratégias e usando em seu favor as ferramentas tecnológicas para minimizar os impactos...