Blog VisualSet



Cinco ações grátis de marketing digital para aumentar as vendas

Estabelecer uma presença digital é essencial para as empresas que buscam criar novas oportunidades de negócio. Com a estratégia certa, o marketing digitalconsegue alcançar potenciais clientes que jamais seriam atingidos pela marca com...


Além do preço: como monitorar sua presença no e-commerce de forma eficiente?

A competitividade nunca esteve tão em alta no e-commerce. A pandemia acelerou a entrada de novos potenciais compradores a esse ambiente. Em 2020, segundo estudo realizado pela Ebit | Nielsen, estima-se que o comércio eletrônico ganhou mais de 13...


Como anda o ciclo de vida do seu cliente das redes sociais?

A jornada de consumo online começa bem antes da finalização de compra. Os consumidores de e-commerce têm por característica pesquisar os produtos, procurar conhecer os canais de venda e analisar as vantagens de cada canal antes de realizar a compra em si. Neste...


Live Commerce é o futuro do e-commerce para as PMEs

No auge da pandemia, muitas soluções diferentes foram buscadas pelos microempreendedores para manter o seu sustento. Por ser acessível, o e-commerce acabou sendo uma solução amplamente adotada. Porém, com essa adoção em massa, é preciso...


Estratégias para aproveitar o dia das mães no seu e-commerce

O dia das mães vem chegando e com ele, a correria por compras na internet já começa. Os compradores passam a pesquisar os produtos e os vendedores a se planejar para poder vender mais e atender às necessidades dos clientes. Ambos têm algo em comum: o uso do...


Checkout transparente melhora a experiência e evita abandono de carrinho

O checkout é um dos momentos mais importantes na jornada de compra: é quando o cliente já incluiu todos os itens no carrinho e inicia o pagamento. Por isso, essa etapa não pode, em hipótese alguma, gerar dúvidas ao consumidor. É fundamental oferecer...